Bianca em Lyon, na França, em viagem com outros alunos da ESSCA durante o spring-break

Minha paixão pelo conhecimento começou cedo: aos 14 anos, eu já sabia algo muito importante sobre mim mesma. Eu adoro aprender, ler, conhecer. Tanto que com essa idade eu já dava aulas de reforço para alunos com dificuldade, pessoas com o dobro, o triplo da minha idade. Conheci tanta gente, ouvi tantas histórias… essa diversidade fez aumentar minha fome de conhecer, e não me limitar a disciplinas e conteúdos. Eu queria conhecer pessoas, suas histórias, experiências, compartilhar com elas do seu universo.

Aos 15 anos eu estudava em tempo integral – manhã, tarde e noite, fazendo curso técnico, línguas e ensino médio regular. E isso me instigou a aprender ainda mais! Na universidade eu descobri muitas outras coisas. Uma delas é que talvez os limites que me impuseram sejam pequenos demais pra mim… Trabalhei, me organizei e hoje estou me relacionando com pessoas de inúmeras nacionalidades, incontáveis culturas, conhecendo cidades, países, histórias e administrando não só minha vida acadêmica, mas também meu tempo e meu próprio dinheiro. Agora, estudando em outro país, falando três línguas regularmente e aprendendo a quarta, tenho um pensamento que não sai da minha cabeça: Qual é a próxima parada?!