TUANNY

Minha história com a PUCPR começou em 2013. Já no primeiro ano de graduação, participei do PUC Jovens Ideias, junto com o Matheus Tomio, aluno de Engenharia de Controle e Automação. O nosso projeto, com o intuito de salvar vidas, foi premiado com o 1º lugar, o que me deu mais ânimo para continuar. Nesse mesmo ano participamos do Desafio Renault Experience, competindo com universidades do Brasil inteiro. Nosso projeto, Baby Bag, um sistema inédito de segurança voltado para crianças, ficou em 3º lugar, e hoje temos o processo de patente em andamento na França, junto com a Renault.

No final de 2013 conversei com o meu coordenador de curso, o Renato, pedindo auxílio, pois não tinha mais como pagar as mensalidades e ele me ajudou a conseguir um emprego, que hoje é o que me ajuda a continuar na universidade. O auxílio do Renato foi de extrema importância, pois graças a ele, eu pude continuar a realizar meu sonho.

Em 2014, eu e o Matheus nos inscrevemos para participar da incubadora da PUC, a Hot Milk, com o projeto CareOn. Fomos selecionados e durante o ano passado e esse ano estamos recebendo auxílio para conseguirmos tirar do papel nossa ideia. A CareOn consiste em um par de pulseiras, uma fica com a mãe ou pai e outro com o filho. Quando o filho se afasta 10m da mãe, a pulseira da mãe vibra e a da criança emite um efeito sonoro, podendo ser localizada, evitando assim, esquecimento no interior de veículos, perdas em shoppings, praias… Infelizmente são constantes os casos de esquecimentos de crianças nos veículos, ocasionando mortes ou lesões, e nós queremos evitar isso! É comprovado cientificamente que o esquecimento na maioria dos casos não é devido à negligência, e sim à mudança de rotina…. Nosso objetivo é estreitar o elo entre os pais e os filhos e salvar vidas. Na HotMilk também conhecemos pessoas que são extremamente competentes e que hoje fazem parte do nosso time. Estamos em processo de abertura da empresa e estamos para lançar o produto no mercado.

A PUCPR me dá muito auxílio e me motiva sempre a ir além. Hoje, cursando meu terceiro ano de engenharia, sei que fiz a escolha certa quando optei pela PUCPR.

Trabalho o dia inteiro, faço faculdade à noite, curso de inglês no sábado, estou em processo para iniciar um PIBIC voluntário em agosto, tenho a CareOn para ajudar a fazer acontecer, amo o curso que faço e me orgulho em dizer que sou menina e faço Engenharia Mecânica, mesmo com inúmeros preconceitos que sofro. O meu sonho quando entrei na Universidade, era usar os recursos dela ao máximo para conseguir ser uma excelente profissional – hoje me orgulho em dizer que estou realizando esse sonho. Mas ainda tenho muitos sonhos a realizar dentro da Universidade e sei que posso contar com PUCPR para isso.