ISMAEL CORDEIRO

Muitas pessoas me perguntam qual é meu sonho, e até alguns meses atrás eu responderia “eu estou vivendo meu sonho: fazer a minha faculdade!” Mas hoje, com quase um ano e meio de curso, já tenho novos sonhos, que em sua maioria a própria Universidade despertou. Eu sempre estudei em escolas públicas, então sempre tive uma esperança que caminhava junto ao medo: será que conseguirei cursar a faculdade dos meus sonhos? Hoje eu vejo que consegui, e isso é o que me faz dedicar-me dia e noite para ser um ótimo profissional. Ser o primeiro estudante de Engenharia da família é, para mim e meus familiares, motivo de muito orgulho. Vivemos numa realidade em que essa conquista é algo notável, tendo em vista os custos (com os quais não poderia arcar se não fosse pela bolsa) e todo o grande empenho que prestamos para que eu possa me manter vivendo em Curitiba, longe dos meus pais, longe dos amigos, mas com um propósito: ser um profissional diferenciado e com formação com qualidade. Tudo isso exige muita dedicação, a qual não me canso de ter. Não é à toa que com menos de dois anos de curso já estou extremamente integrado à Universidade, realizando estágio na Instituição, participando da gestão do Centro Acadêmico e aos poucos me envolvendo nos projetos da Pastoral (a exemplo do curso de Empreendedorismo Social). Tudo isso para que eu realmente possa ter uma formação integral, podendo assim ser ‘mais’ para mim e ser ‘mais’ para os que me cercam. Em suma, o que me move é a visão de que não ESTOU na Universidade, mas SOU a Universidade… esta que é muito mais do que a “emissora” do diploma, mas um espaço de desconstrução e transformação integral. Eu sou PUCPR.